Kickboxing - Projeto de integralização social

O TREINO BÁSICO DE KICKBOXING
O Treino Básico do Kickboxing  consiste em repetição de vários golpes básicos: técnicas de socos, chutes, defesas e esquivas. Cada exercício é repetido repetidamente seguindo uma sessão.
O Treino Básico do Kickboxing é importante, pois é com esses golpes que iniciamos na arte. O movimento de base deve ser totalmente dominado e compreendido para uma progressão nos estudos. Cada detalhe deve ser estudado (execução correta, correção da  postura, impacto de golpe, rotação de quadril, etc).
A partir disso avançamos nas essências para melhor eficiência (velocidade e força). Importante que se estude cada movimento do golpe antes de suas aplicações finais. O modo correto depende da correção própria de cada atleta e o professor exerce a orientação (o espelho reflete exatamente o que está fazendo e quem realmente é).

Posição de Luta




Jab

Direto

Hook / Cruzado

Uppercut



Swing

Costa da mão

Cotovelada

Defesas: Ascendente / fora para dentro / descendente / Esquiva / Pendulo





Variações de posturas normal em pé:
Joelhadas: Frontal / Lateral
Chutes: Frontal / Semi-circular / Lateral / patada /



Porque a faixa cinza?

O cinza é uma cor que simboliza maturidade. Ela propicia a meditação porque tem um efeito tranquilizador. Para os cristãos, o cinza simboliza a ressurreição dos mortos.
A cor cinza resulta da combinação do preto e do branco e, nesse sentido, o cinza claro assume o simbolismo especialmente da cor branca, enquanto o cinza escuro assume o simbolismo especialmente da cor preta.
cor branca reflete calma e limpeza. A cor preta, mistério e angústia.

  • Iniciante: Qualquer pessoa de qualquer idade que se prestar a acompanhar nossos treinos.
  • Aprendiz: O aluno que se propôs a avançar nos conhecimentos e que vem treinando a um ano na equipe.

  • Monitor: O aluno que pratique mais de um estilo de luta na equipe, que mantenha a fidelidade aos treinos e atividades da equipe, espírito de corpo, conhecimentos básicos de primeiros socorros e no mínimo seis meses de equipe.

  • Instrutor: O aluno que pratique mais de um estilo de luta na equipe com experiencia e graduação comprovada, que mantenha a fidelidade aos treinos e atividades da equipe, espírito de corpo, conhecimentos básicos de primeiros socorros, que seja Monitor a mais de seis meses na equipe.

  • Treinador: O aluno que pratique mais de um estilo de luta na equipe com experiencia e graduação comprovada, formação como instrutor de Boxe Inglês; que mantenha a fidelidade aos treinos e atividades da equipe, espírito de corpo, conhecimentos pleno de primeiros socorros, que seja instrutor a mais de seis meses na equipe.


  • Discípulo: O aluno que pratique mais de um estilo de luta na equipe com experiencia e graduação comprovada, formação como instrutor de Boxe Inglês; que mantenha a fidelidade aos treinos e atividades da equipe, espírito de corpo, conhecimentos pleno de primeiros socorros e prevenção de acidentes, que seja treinador a mais de seis meses na equipe.

    • Professor: Além de todos os requisitos acima ensino superior ou equivalente e esteja a frente de um projeto de igual teor e objetivo.
    • Obs: Este sistema representa as atividades da Equipe Dom Elias sendo os títulos também conferidos de forma honorifica aqueles que contribuírem com o desenvolvimento de nossos trabalhos e ações.
Atenciosamente: Dom Elias Batista Nogueira

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário